top of page

S O B R E

#

209E9383-FBAC-425F-9355-2C6AACA49B15_edited.jpg

Olá
Sou a Amanda,

  • Instagram
  • TikTok
  • Facebook
  • Youtube

Tenho 43 anos, sou natural de Santo André, São Paulo, casada, mãe do Yan e da Luiza. Encontrei um amor chamado Scrapbook Journal.

Como tudo começou...

     Iniciei no scrapbook jornal em outubro de 2021, após ver alguns vídeos nas redes sociais.       

     Comprei alguns itens em papelarias da minha cidade, fiz adesivos e alguns fundos e recortes. 

     Achei que esse hobby não duraria muito, então comecei devagar, sem muitas pretensões, o intuito era me divertir e ajudar no processo de luto e depressão em que estava vivendo.

    Com o tempo fui aprimorando as técnicas que usava, me inspirando em muitas pessoas que admiro nesse meio, fui atrás de lojas online que vendiam todo aquele material lindo que eu via essas pessoas usando.

    Montei um perfil no instagram, Facebook, tiktok e um canal no YouTube.

    Com o tempo fui ganhando seguidores, pessoas interessadas em fazer esse tipo de hobby, daí veio a ideia de montar uma loja online também.

    Posso dizer que o scrapbook journal devolveu aquela alegria de menina que eu tinha, em mexer com cadernos, adesivos, recortes, fitas adesivas e todo o universo que a papelaria criativa envolve.

    É gratificante ajudar as pessoas que passaram pelo mesmo processo que eu, seja por incentivá-las a fazer os trabalhos, ou as relaxando ao ver e ouvir os sons asmr (*) dos vídeos.

    Afirmo sem sombra de dúvidas, que para se fazer esse hobby não tem limite de idade.

 

(*) ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response, ou Reposta Sensorial Meridiana Autônoma, em português. É o nome dado a sensações prazerosas, geralmente um formigamento ou arrepio causado por estímulos visuais, auditivos e cognitivos. Qualquer estímulo positivo pode causar a reação, desde uma conversa agradável ao som da chuva, o barulho de alguém amassando um plástico e etc. A chave está no ouvinte atingir um estado de relaxamento, suficiente para causar a sensação e essa resposta varia de pessoa para pessoa, podendo até mesmo o ouvinte relaxar ao ponto de acabar dormindo. A resposta aos estímulos é autônoma e o ouvinte não tem como controlar ou prever suas reações. Fonte: https://tecnoblog.net.

bottom of page